segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

REAL PLAYER NÃO RODA FILME E NEM OS CONVERTE

Após me aborrecer com um possível erro de instalação, procurei em salas de bate-papo, fóruns, troquei informações com amigos e até mesmo na área de suporte do Real Player, tudo em vão.
Após várias tentativas eis que achei a solução, mas não queremos saber das dores dos outros e sim das nossas, por tanto, se você possui um dos problemas abaixo com o software vai aí minha dica.

PROBLEMA: Baixei os vídeos do youtube ou similar e não consigo visualizar. Fica parado na tela de exibição, mostrando apenas detalhes do vídeo e o tempo de duração do mesmo não exibindo nenhuma mensagem de erro.
Abro o SP Converter e adiciono os vídeos baixados, porem, surge uma mensagem de erro pedindo a instalação do plugin do flash e o mesmo já foi instalado através do navegador (Internet Explorer, Mozilla, Chrome, Opera e etc...).

EXPLICAÇÃO: Os vídeos baixados normalmente estão em formatos ".flv", daí a explicação do tal erro informado no SP Converter e também o motivo da não visualização do mesmo através do Real Player. Os navegadores fazem a instalação, mas digamos que são um pouco egoístas.

SOLUÇÃO: Instalar o plugin do flash.

COMO?

Abra o Real Player e na opção "Search for Video" digite http://get.adobe.com/br/flashplayer/ a busca lhe trará um resultado, clique no link do site e abrirá o site do fabricante. Clique no botão "Concordar e Instalar Agora", caso não queira a barra de ferramentas do Google desmarque a opção indicada.

Após a instalação divirta-se.

8 comentários:

  1. Olá corretissima sua dica valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu a dica, mas no meu não deu certo. Ainda não roda .flv e pior q rodava antes tranquilamente.

    ResponderExcluir
  3. Fernando!

    Se puder dar um print da tela e encaminhar ao meu e-mail (xxkpaxx@hotmail.com) para eu visualizar o problema talvez eu possa te ajudar. Isto também já ocorreu comigo. Removi o Real Player, fiz uma limpeza nos registros e o reinstalei, atualizei o flash como nos passos acima e funcionou.

    De qualquer forma aguardo contato.

    ResponderExcluir
  4. CARA QUERO QEU VC ME PASSE O LINK DAS VISUALIZACÕES!!!!!!!ME AJUDE

    ResponderExcluir
  5. "M@TEUS says:
    27 de março de 2011 13:56

    CARA QUERO QEU VC ME PASSE O LINK DAS VISUALIZACÕES!!!!!!!ME AJUDE"

    Se expresse melhor, para que possamos ajudá-lo.

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CONSEGUI !!!!! \õ/

    ResponderExcluir
  7. Vlw fera certinha a dica do rapaz, muito obrigado

    ResponderExcluir
  8. Obrigada!!! Depois de reinstalar o Windows, sua dica foi minha solução. Tomara que vc receba muitas dicas boas também. Abraço!!

    ResponderExcluir